7 de jul. de 2013

Verdadeando!


Acho engraçado isso da vida ir passando, e ir passando com a vida as pessoas que fizeram parte dela.
Onde anda Lúcia?
Lígia?
Que foram aqui os primeiros nomes que me vieram à cabeça quando dei conta que muita gente passou pela minha vida e sumiu como a minha vida quer sumir de mim.
Mas tem outras tantas pessoas... Laudelino, Mário Benedito, Fernando, Vinícius, Maurício... que até salvei de afogamento quando ainda praticamente crianças, sem pais e mães saberem, fomos nadar no Clube Náutico. Rio Pardo. Maurício teria morrido naquele dia se eu não estivesse por perto e já não tivesse meus braços compridos. Não sei se ele se lembra. Não sei dele.
Tem Ana, não aquela, outra, tem Néria que anda por aqui e que não vejo tem lá seus 30 anos. Tem Soneca que nunca mais vi e que nem lembro o nome dela. Tem Soraia das pernas mais lindas daquele 1º colegial. Tem Davi e Salete. Tem Armando Suruba. Tem Picapau que vivia correndo atrás da Nilza e que essa sei onde está. Tem Marineide que amou Nilson... que se foi antes do combinado. Tem Cecília que já está pela conta de 15 anos que sumiu do mapa. Tem Mariangela que sumiu há mais tempo. Tem Gil que se foi antes do combinado e deve estar jogando truco com Nilson.
E aí... puxando pela memória começa a aparecer um mundaréu de gente que sumiu - ou eu sumi, sei lá - que já nem sei mais quantas e se faz mesmo tanto sentido. Gente que teve uma quantidade enorme de carinho meu e que ainda tem.
Fosse a vida mais simples, fosse a vida tranquila, ainda estaria por perto de Tereza, Dininho, Dorinho e de sua irmã, Fátima, que foi meu primeiro imenso amor.

zénérso - btu - 06/07/13 - 20:35

Nenhum comentário: