8 de set. de 2007

Fatos e flatos

.

Tenho cá comigo que muita coisa que anda acontecendo e envolvendo Lula tem uma origem muito mais criminosa do que os atos que, supostamente, envolvem o PT e sua cúpula.

Parece-me obra de um complicado plano, daqueles que contam com a elaboração de altos estrategistas. Coisa de Pentágono, CIA e etc...
Gente que está acostumada a minar forças alheias.

Penso isso porque, ao longo dos últimos anos, temos visto uma seqüência enorme de pequenas denúncias feitas quase que diariamente. Tudo com um firme propósito: minar a força - leia-se popularidade - do presidente.

O que deve deixar esses agentes neo-liberais-imperialistas de cabelo em pé é que, quanto mais denúncias, mais forte o homem fica.

Grande parte das denúncias que retumbam no Jornal Nacional são carentes de provas. Creio que muitas são falsas. O tom babaca e inconseqüente de alguns jornalistas de plantão irrita o mais burro telespectador se ele, por um minuto que seja, parar e pensar no que ouviu e lembrar de tudo que se tem dito. Boner, Waack, e aquele outro esquisito da Rede TV são múmias empalhadas e parecem ser fantoches de um esquema maior do que imaginam.

As manchetes não condizem com o teor da notícia. Ênfases são dadas a pequenos trechos que são tirados do contexto da notícia-entrevista-fato.

A publicação das fotos do dinheiro que seria usado para comprar o dossiê foi mostrada às vésperas da eleição. Mas o envolvimento do delegado com os candidatos não foi mais questionado. As razões que levaram um delegado da PF a montar o cenário - aquela pilha de dinheiro parece ser muito maior do que é - não foram questionados. O teor do dossiê, então, ficou esquecido. E as ambulâncias do Serra?

Falou-se muito do acidente da Gol e da TAM mas nada se falou ou se fala da cratera do metrô que se abriu bem perto da marginal do Pinheiros, creio. Os riscos que a população paulistana corre com uma obra que deixa margem à dúvidas quanto a sua correta execução nem sequer foi comentado. Quanto mais comentar o estranho tipo de contrato firmado com as empreiteiras que executam a obra: vocês entregam por um preço que vocês determinam e eu não fiscalizo, apenas pago!?!?!? Não é isso. Mas é quase! As quase 4000 denúncias de irregularidades que deveriam ter implodido os governos tucanos em São Paulo são tão ou mais graves do que as que minam o governo federal petista. Mas nada se fala.

Então, como as notícias que veiculam visam sempre um único alvo, creio que carecem de credibilidade. As notícias e a imprensa que se diz imparcial.

Nenhum comentário: